A resposta provavelmente é sim. O HERE é o novo nome dado à suíte de mapas da Nokia que todos conhecem bem. Desde o N95, em 2007, a Nokia já trazia em seus aparelhos o GPS integrado e dava início ao serviço de mapas que conhecemos hoje.

A novidade é que agora, os aplicativos de mapas passam a se chamar HERE Maps, HERE Transit, HERE City Lens e HERE Drive. Apesar da mudança de nomes, não dá para confundir as funcionalidades de cada um dele. As experiências do HERE estão conectadas e funcionam integradas, o que facilita a transição da rota durante uma caminhada para outra de carro, por exemplo.

O HERE Maps contempla visualização de mapas, rotas para pedestre ou via transporte público, localização de pontos de interesse e exibe o trânsito, enquanto o HERE City Lens mostra os locais em Realidade Aumentada pela câmera do seu celular. Já o HERE Drive, nem precisamos dizer, é de longe a melhor navegação GPS guiada por voz gratuita que você já viu em um smartphone. Por fim, o HERE Transit dá informações de trajeto a pé ou de transporte público, mostrando linhas de ônibus e metrô na cidade onde você está.

Já são 25 anos construindo um banco de dados com informações de ruas e avenidas por todo o mundo para oferecer mapas mais completos e precisos. Além de ser a primeira a se preocupar com o assunto, a Nokia fortaleceu ainda mais sua posição em geolocalização quando adquiriu a NAVTEQ, maior provedora de mapas digitais e serviços de trânsito do mundo, em 2008.

Alguém que usa, discorda? Com a suíte HERE, o seu Nokia vai virar um grande companheiro para encontrar locais, ao dirigir seu carro ou andar de ônibus. Se você tem um Windows Phone, os aplicativos já foram atualizados com os novos nomes. Se você ainda não tem um Nokia Lumia, mas quer aproveitar as vantagens da nossa plataforma de mapas, baixe o aplicativo gratuito.

Agora que vocês já sabem da mudança, contem para a gente nos comentários uma experiência onde os mapas do HERE já salvaram o seu caminho.