Ainda está rolando o MWC 2013 e, como prometemos, novidades não faltam.

Mal começou o evento e já fomos surpreendidos com o prêmio de “Melhor Smartphone de Entrada”para o Nokia Asha 305. Há 18 anos, o Global Mobile Awards indica os melhores e mais inovadores aparelhos e ecossistemas em diferentes categorias após a avaliação de hardware, software, aplicativos e serviços. Aqui do Brasil, nós ficamos orgulhosos pelo reconhecimento.

Além disso, hoje foi a vez do CEO global da Nokia, Stephen Elop, falar sobre como a Nokia vai manter a estratégia de conectar o próximo bilhão de pessoas à internet. Ele falou sobre a economia digital e como é intensa a participação nela, sendo necessário apenas um número de telefone e um celular para qualquer um fazer parte desse mundo totalmente diferente.

Segundo Elop, o próximo bilhão de usuários conectados irá se juntar a era digital muito mais rápido que o primeiro, já que agora o acesso à informação e à comunicação já não é mais restrito à classe média e empresas. A Nokia está envolvida dos pés à cabeça neste processo há 25 anos. Embora muitas vezes a família Lumia receba mais manchetes, o executivo diz que a Nokia está extremamente orgulhoso do desempenho da família Asha, que é responsável por trazer muitas pessoas para o mundo dos smartphones.

“É um desafio e uma oportunidade para a Nokia oferecer novas experiência ao consumidor a preços mais acessíveis para qualquer um”, garantiu Elop ao final de seu discurso.

Depois dos anúncios de ontem, está mais do que provado que a Nokia leva a sério mesmo a questão de tornar a economia digital acessível para todos. E agora, fica o convite: vamos fazer parte do próximo bilhão de usuários conectados?