Boa tarde, pessoal!

Muito de vocês já passaram por aqui e tiveram sua dúvida atendida pelo pessoal da Equipe Nokia, certo?

Ultimamente, temos recebido dúvidas muito parecidas de vários usuários diferentes e pensamos em resolvê-las todas juntas para geral ficar sabendo. É por isso que selecionamos o TOP 5 das perguntas repeditas no blog e decidimos responder tudo de uma vez só. Confira se a sua dúvida não veio parar na nossa seleção:

1. Como desinstalar um aplicativo?

Em alguns aparelhos, como o Nokia N9, Nokia N8 e Nokia C7, basta pressionar o ícone do aplicativo no menu do aparelho e selecionar a opção “excluir” ou “desinstalar” aplicativo.

Já no Nokia C3, por exemplo, é necessário encontrar o aplicativo no menu, clicar em Opções > Excluir > Sim. Pronto! Sempre tem um jeitinho.

2. Como configurar o WhatsApp?

O WhatsApp é um comunicador de mensagens instantâneas, por isso, precisa de conexão com a internet o tempo inteiro. Você pode configurá-lo para escolher a rede Wi-Fi como primeiro ponto de acesso, porém o aplicativo se conectará a internet com seus créditos quando não tiver Wi-Fi disponível (isso é uma característica do WhatsApp para a Nokia). Para configurá-lo para o modo econômico entre no aplicativo e selecione:

Opções > Configurações > Rede > Prioridade de conexão > Wi-Fi, Celular

3. Meu WhatsApp mostra um pedido de atualização e não abre. O que eu faço?

Existem duas formas de solucionar o problema: você pode clicar no link dentro do pedido de atualização do WhatsApp e atualizar diretamente pelo navegador do aparelho ou excluir o aplicativo e baixar uma nova versão na Nokia Loja.

4. Como fazer underline (_) no teclado QWERTY?

Na maioria dos nossos aparelhos com teclado QWERTY, há o botão CAR ou SYMB ao lado da barra de espaço. Para incluir o “underline”, pressione a tecla CAR e escolha o _ entre os símbolos que aparecem na janela. Nós testamos no Nokia X5, Nokia C3 e Nokia E6. Dá certo. ;-)

5. Meu celular deu erro durante a atualização do Nokia Belle. Como devo proceder?

Antes de iniciar a atualização, é super importante que fazer backup do aparelho, para garantir que você não perderá nenhuma informação. Caso o aparelho dê erro durante a instalação do Symbian Belle e trave, aconselhamos que você entre em contato com nosso canal de Suporte: http://www.nokia.com/br-pt/suporte/solucao-de-problemas/

Estamos sempre atentos para responder dúvidas e comentários no Blog Nokia, mas vocês perguntam demais (brincadeira). Nem sempre é possível responder todo mundo, mas a gente tenta e não neguem que nossos esforços são visíveis. Podiamos até apelidar a Equipe Nokia de Super Equipe Nokia, não? ;-)

Para terminar, vale dizer que, se este post também gerou dúvidas, não se intimide e pergunte aqui de novo.

Atenciosamente,

Equipe Nokia