Nessa semana nós já falamos por aqui que a Nokia deu de presente 15 jogos super populares para felizes donos de Nokia N8, Nokia C7 e Nokia E7. E você não marcou bobeira, né?! Pois nós aqui na redação certamente não. ;) Baixamos todos e escolhemos nossos 3 favoritos pra indicar aqui no blog.

Ah! Antes de mais nada, vamos deixar claro uma coisa: as versões Angry Birds Rio e Angry Birds Seasons nem precisam entrar na lista. Eles são praticamente clássicos dos jogos legais pra smartphone e ninguém precisa de indicação pra baixar. :)

Dito isso, vamos ao ranking:

#3 – The Sims


Você também jogou bastante The Sims no computador, ou até no videogame? E também achou que a versão para celulares nunca ficaria legal? Pois estão tão enganados quanto nós estávamos. A versão para smartphones ficou bem interessante!

No início, você define a aparência e a personalidade do seu Sim e, logo depois, já aparece em uma casa. Assim como no jogo nas telas maiores, é possível interagir com os objetos e também explorar a cidade. Então, conforme você vai jogando, seu Sim tem desejos e é sua missão realizá-los para ganhar pontos. O primeiro desejo do meu Sim, por exemplo, já foi bem “simpático”: eu precisava irritar um outro Sim. (E, vale dizer, consegui completar a missão após contar uma piada e abraçar o outro Sim! Olha como eles são mal humorados, hahaha).

#2 – Spider-Man: Total Mayhem HD


Aqui a história já é completamente outra. O sobrenome “HD” no título não é sem mérito: o jogo já impressiona na abertura, com gráficos e sons muito acima do que você espera para um celular. A cidade está completamente caótica e você, no controle do Homem-Aranha, tem que se virar pelas ruas para combater inimigos, salvar mocinhas e, é claro, detonar os chefões – que são vilões clássicos dos quadrinhos.

Os controles ficam na própria tela: um direcional básico, dois para golpes e um para pulos. Mas o mais legal é lançar a teia pelos prédios e, no momento apropriado, apertar o botão de “sentido” de aranha para evitar golpes – em câmera lenta, claro!

E, como não podia deixar de faltar, o game traz tiradas engraçadinhas bem no estilão do Aranha. Por exemplo, ao detonar o Homem-areia, ele solta essa: “Droga, agora fiquei com areia na roupa…” (Em inglês é mais engraçado.)

#1 – Fruit Ninja


O preferido da nossa lista é bem famoso também. Imagine que seu dedo indicador é uma espada ninja – pronto, você já sabe jogar!

Basicamente, seu objetivo é cortar frutas. E elas são tão coloridas no gráfico desse jogo que, honestamente, dá até vontade de tomar limonada ou comer melancia enquanto se joga! :9

O que dá uma incrementada nesse objetivo aparentemente super-simples são os diferentes modos – “Clássico”, “Arcade” e “Zen”- e missões que você pode assumir para desbloquear novas lâminas. Assim, além de desviar de bombas e evitar que frutas caiam inteiras, você pode tentar um combo de 3 abacaxis, por exemplo, ou 4 combos com morangos num único jogo. Alguns são bem complexos de se conseguir – eu ainda tenho 4 lâminas pra desbloquear. :)

Você já baixou os 15? Quais são seus preferidos? Conta aí pra gente!