Chegou ao fim o Nokia World 2010. Nesta edição, o evento, que aconteceu em Londres, foi visitado por mais de 5 mil pessoas entre operadores de telefonia, parceiros de negócios e imprensa do mundo todo. Outro público que esteve em peso no centro de convenções ICC London ExCel entre os dias 14 e 15 de setembro foram os desenvolvedores, que tiveram atenção dedicada e estiveram envolvidos nos debates com a simultânea realização do Nokia Developers Summit.

Das novidades apresentadas, quatro novos aparelhos juntaram-se à família Symbian: Nokia C6-01, Nokia C7, Nokia E7 e Nokia C3 Touch and Type – todos rodando na versão renovada do sistema operacional mais usado no mundo.

Para os desenvolvedores, os vencedores dos concursos Calling All Innovators e do desafio Growth Economy Venture foram anunciados no último dia do Nokia World. Entre tantos premiados, sobrou até para o pessoal do INdT, que criou um aplicativo incrível de reconhecimento facial em apenas 36 horas e conquistou o primeiro lugar num concurso relâmpago de desenvolvimento. Além disso, a Nokia divulgou uma série de aprimoramentos em suas ferramentas para criação de aplicativos que prometem deixar mais fácil e lucrativo conceber, criar e distribuir apps para Symbian.

Entre os palestrantes do evento, destacaram-se Niklas Savander, vice-presidente de mercados da Nokia e Purnima Kochikar, vice-presidente do Forum Nokia e da Comunidade de Desenvolvedores, além da presença “surpresa” de Stephen Elop, recém-nomeado CEO da Nokia no encerramento do Nokia World 2010. Veja no vídeo abaixo (em inglês) o que ele disse:

O que você achou das novidades apresentadas no Nokia World desse ano? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!