O post de hoje é, talvez, um dos mais esperados dos últimos tempos. Finalmente vamos responder no Blog Nokia à pergunta que não quer calar: “Qual é a diferença entre o Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710, além do preço e design?”

A primeira – e mais visível – diferença é externa. O Nokia Lumia 800 é formado por uma peça única de policarbonato e está disponível para venda em três cores: rosa, azul e preto. Já o Nokia Lumia 710 possui uma capa plástica, disponível em diversas combinações de cores, entre elas, preta, branca, azul, rosa e amarela. Além disso, o Lumia 800 é importado e o Lumia 710 é fabricado aqui no Brasil.

Depois disto, a segunda principal diferença está na câmera. O Lumia 800 tem 8MP com lente Carl Zeiss e flash LED duplo, enquanto o Lumia 710 tem câmera de 5MP com flash LED único. Apesar desta diferença, os dois aparelhos podem gravar vídeo em HD, o que é uma ótima notícia.

Vale dizer também que, embora a tela dos dois aparelhos seja do mesmo tamanho, o Lumia 800 tem tela AMOLED com vidro curvo Gorilla Glass, enquanto o Lumia 710 tem tela TFT com vidro Gorilla Glass. A diferença de memória interna é a última variante, sendo 16 GB para o Lumia 800 e 8 GB para o Lumia 710.

Para mostrar como é o desempenho de software nos 2 aparelhos, realizamos alguns testes rápidos e gravamos um vídeo para vocês. Vejam só:

Independente de qual modelo você escolher, vale dizer que o sistema operacional dos dois aparelhos é o tão falado Windows Phone, que oferece uma experiência completamente diferente de tudo o que você já viu. Não está por dentro ainda? Então veja aqui nosso outro vídeo mostrando como ele é.