Como vocês já devem saber, começou hoje o Mobile World Congress, um dos principais eventos de mobilidade do mundo, que acontece em Barcelona. É claro que a Nokia não poderia perder a oportunidade para fazer grandes anúncios que vão trazer inovações para mais pessoas em diferentes lugares do mundo.

Quatro novos aparelhos de novas faixas de preço foram anunciados e a Nokia mostrou que o HERE, serviço de localização da Nokia, fica disponível para celulares de outras marcas que usam Windows Phone. A Nokia também anunciou novas parcerias com desenvolvedores que usam o conhecimento da Nokia em imagens, localização e entretenimento para entregar experiências exclusivas em aplicativos. Já pensou quanta novidade boa vai ter para a gente daqui uns meses? =)

Globalmente, conhecemos o Nokia Lumia 720, Nokia Lumia 520, Nokia 105 e Nokia 311, que vão levar inovação a novos públicos. Já o novo HERE Mapas vai trazer LiveSight (TM), um conjunto de tecnologias de realidade aumentada da Nokia. Ele utiliza o campo de visão para descobrir e navegar pelo mundo por meio da câmera de seu smartphone e trazer informações locais relevantes. Quem já teve experiência com o Nokia Lente, nosso aplicativo exclusivo para Windows Phone, sabe bem do que estamos falando.

Outra novidade boa, principalmente para desenvolvedores, é que agora, com mais de 130 mil aplicativos já disponíveis na Windows Store, o Windows Phone está abrindo suas APIs de imagem, localização e música. Com isso, podemos esperar por aplicativos que oferecem experiências únicas e inovadoras para a família Nokia Lumia. Além disso, a Nokia anunciou uma nova parceria com a Dreamworks Animações SKG, que vai oferecer experiências ricas e interativas, exclusivas para os aparelhos Nokia, a partir do segundo semestre de 2013.

Ficaram animados com os anúncios? A equipe da Nokia está em Barcelona para acompanhar o MWC e trazer as principais notícias da semana. Fiquem ligados.